Desenvolvimento de site otimizado em Palhoça, O melhor em Marketing Digital em Palhoça

Construímos este blog para utilizar como informativo em artigos relacionados ao Marketing Digital, suas ferramentas, técnicas, formas de análise, como também exemplos de aplicação. Visamos esclarecer toda e qualquer dúvida de nossos clientes, amigos e parceiros, como parte de nossa missão de transmitir o conhecimento e assessorar para o alcance de objetivos ambiciosos, com o menor investimento possível.

Funil de Marketing e Vendas

Marco Ramos      domingo, 8 de novembro de 2015

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Hoje vamos falar sobre o que poucos têm falado, muitos vendem seus cursos, porém para o grande público empreendedor, ou seja, micro e pequenos empresários, inclusive aqueles empreendedores individuais, que lutam diariamente para gerar resultados com pouca verba para investimento, ainda existem muitas dúvidas: O Funil de Marketing e Vendas.

O desenvolvimento e atualização de site próprio, aplicação de técnicas de SEO in page e out page, publicação e manutenção em mídias sociais como o facebook e twitter, além de buscadores como o google, por serem fundamentais, requerem emprenho e dedicação diária, para que realmente gerem resultados consideráveis.

E não adianta pensar que uma publicação no final de semana irá trazer bons resultados. São muitos poucos os produtos e serviços em que podemos acreditar que com poucas publicações teremos compradores suficientes para quitar os investimentos e ainda sobrar dinheiro no caixa ao final de cada mês. 

Resultados com pouco investimento exigem dedicação, persistência, paciência e mais dedicação revendo dioturnamente as estratégias, palavras chaves, resultados de cada publicação, nova análise dos resultados e reaplicação de novas estratégias.

Muito trabalho de inteligência, conhecimento técnico e mão na massa (pessoas - tecnologia - tempo).... o resultado é rápido e os compradores virão, certamente.

Objetivos

O Funil de Marketing e Vendas digital é uma ferramenta que quando bem aplicada, utilizando os recursos adequados, tornam o processo de gestão de marketing e vendas muito práticos e dependentes de poucas pessoas, desde que qualificadas e treinadas. 

Atualmente temos a nossa disposição plataformas completas para geração de todo o processo, desde a construção de sites, squeeze pages, blogs, até a gestão de listas e envio de e-mail-marketing, edição de vídeos. Tudo em um único lugar

Também agências de Marketing Digital especializadas nestas plataformas, cuidando da configuração e consultoria para que os usuários possam usar com maior qualidade seus Funis de Marketing e vendas.

Características

Com o processo todo desenhado, o empresário passa para o próximo nível, que é a aplicação de técnicas para gerar fluxo de tráfego em seu site, blog ou páginas de redes sociais. Não recomendamos a contratação de tráfego por volume, pois muitas vezes este volume lhe trará pessoas sem a menor aderência ao seu produto ou serviço. Sugerimos o planejamento de estratégias publicitárias diretas, nas quais você estuda seu público e dirige a publicidade diretamente a ele.

Encontramos milhares de formas de divulgar seus produtos/serviços, mas cada qual se destina a um determinado público. Por isso o mais recomendável e que se conheça o perfil do cliente comprador (persona) de cada um dos seus produtos/serviços. Isto remete a maior assertividade no encontro deste comprador, com menor volume de investimento. O ROI de sua verba será muito maior, apesar de seu custo por comprador ser maior, pois o volume de curiosos irá se reduzir drasticamente.

Processos chave

Os processos chave do funil de marketing e vendas são relativos ao produto e/ou serviço ofertado, mas coloco abaixo o que nos permitirá perceber de forma muito didática como funciona este processo:

 

 

 

 

A entrada do funil é onde criamos toda nossa criatividade para encantar o visitante, com sites atrativos visualmente e informações preparadas para trazê-lo para a próxima fase deste funil. A meta do seu setor de Marketing é atrair através da publicidade, visitantes qualificados e com potencial em aderir ao conteúdo disponibilizado em seu portal / blog / redes sociais.

As etapas de meio de funil são as que mais encontram alterações de empresa para empresa. No caso de nosso exemplo, a segunda etapa inicia quando o visitante demonstra qualquer interesse no conteúdo / produto / serviço. Em geral utilizamos ferramentas como botões de chamada no site, provocando o cliente a cadastrar-se em algum programa, seja de informações, bonificações, seminários, treinamentos, entre outros.

Na próxima etapa, a meta do departamento de Marketing será de fidelizar estas Leads ao conteúdo da empresa, orientando e preparando-o para tornar-se comprador. O conteúdo deverá ser planejado e colocado em ordem cronológica, a fim de construir no cliente o conhecimento e aumentar sua disposição de comprar de sua empresa.

Resultados

Na última etapa do funil (não estamos tratando de relacionamento com clientes), em geral, a lead é encaminhada para o setor de vendas, ou, de acordo com o tamanho da empresa, criamos um setor de pré-vendas, exclusivamente para confirmar o interesse do cliente em receber um contato de vendas. Qualificar o interesse desta lead em se tornar cliente é fundamental para que ele(a) não se sinta com sua privacidade invadida.

Esta abordagem menos invasiva, comparada com a abordagem vendedora de antigamente, ainda utilizada por muitos, não está na pauta de nossos posts, o que não impede de, sob pedidos, trazermos nossa experiência de mais de 25 anos em vendas, sendo pelo menos 15 destes anos, atuando efetiva e diretamente como vendedor.

Conclusão

Os modelos de gestão de marketing e vendas atuais, permitem aos gestores um olhar mais crítico em relação as métricas de captação e gerenciamento de possíveis clientes e clientes, possibilitando maior assertividade no trajeto das pessoas que podem comprar até o momento em que elas efetivamente fecham negócio. 

A evolução da tecnologia, fornece ao departamento de Marketing muitas ferramentas para que possa, realmente, poder se comprometer com os resultados de suas companhias e demonstrar, em números, o seu valor indispensável para a manutenção e crescimento das empresas.

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